quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esporte Clube Juventude - Retrô 1965

Dou início a este blog de camisetas de futebol com minha maior obra, a belíssima camisa retrô do Esporte Clube Juventude, desenvolvida em 2008. Tenho que admitir que quando desenhei esta camiseta, não esperava um resultado prático tão bom. Acima está o primeiro modelo que desenvolvi. Antes de ser produzido ele passou por algumas mudanças.

A camiseta foi inspirada no modelo utilizado em 1965, ano em que o Juventude foi Campeão do Interior e Vice Campeão Estadual, deixando o Grêmio fora da decisão do Gauchão. Para o primeiro desenho me baseei em fotos antigas, da época, de qualidade muito baixa, o que prejudicou a identificação de maiores detalhes. Tanto que o símbolo que desenhei não era o símbolo da camiseta. Só antes da produção que "descobri"o escudo original do Juventude em 1965.

O que ajudou bastante e fez com que a camiseta fosse reproduzida fielmente à original foi o fato do clube ter recebido uma doação do modelo oficial da camisa, feita por um torcedor que guardava a camisa desde 1965, quando foi presenteado pelo ex-jogador Everaldo, que cinco anos depois se sagraria campeão mundial com a Seleção Brasileira.

Modéstia a parte, a camiseta fez e ainda faz um sucesso incrível. Pra fechar com chave de ouro, o modelo de camiseta feminino vendeu muito a mais do que o esperado, pois fica fantástico no corpo de qualquer mulher.

2 comentários:

  1. Muito legal, parabéns!!

    Quando der, faça uma Palmeiras/Canterbury OU Santos/Kappa!

    ResponderExcluir
  2. Vagner Rodrigues21 de maio de 2010 16:48

    Cara, demais essa camisa. Eu tenho uma e minha irmã tem uma também. Legal saber que foi você o idealizador dessa linda camisa do nosso Juve. Parabéns.

    ResponderExcluir